Atriz de Malhação fala sobre sua vida de estudante de Cinema

Ainda no terceiro ano do Colégio de A a Z, Malu Pizzatto teve a chance de participar do ‘Puc por um Dia’, evento que proporciona um dia inteiro na instituição para que estudantes do ensino médio possam ter uma imersão sobre os cursos nas dependências da faculdade. Segundo a atriz, que atualmente se encontra no ar como Martinha, em Malhação, o deslumbre foi imediato.

—Fiquei encantada com o campus e isso não mudou até hoje. O espaço é absurdo de lindo!

Após essa experiência, Malu não teve dúvidas e optou por fazer Comunicação Social na Puc, onde está com matrícula trancada no segundo período da habilitação Cinema.
Assim que passou a integrar o elenco da novela teen, Malu precisou trancar o curso, já que os horários de ensaios batiam com os horários das aulas. Mas se engana quem pensa que a jovem deixou de ir ao campus.
—Tranquei porque os horários não iriam bater, mas como boa filha da PUC eu continuo indo à faculdade para rever os amigos e às vezes invadir algumas aulas com eles.
Para ela, a experiência de entrar no ensino superior se torna especial porque é uma oportunidade para amadurecer.
—Ninguém fica te cobrando, se você quer se dar bem nos estudos, isso só depende de você. Criar essa responsabilidade e força de vontade pra correr atrás das coisas foi o que mais me fez amadurecer e enxergar a vida com outros olhos.

Para ela, além de Cinema, os cursos de Filosofia, História da Arte e Ciências Sociais são os que gostaria de fazer por ter forte identificação; e como disciplina preferida da faculdade, ‘Teoria da Comunicação’ é a sua queridinha.
—Apesar de ser uma matéria difícil e muito comentada no meu curso como um todo, eu amo estudar teoria. Analisamos a sociedade e como os meios de comunicação acabam influenciando nas nossas vidas.
Antes de Malhação, a atriz já havia feito 8 peças e atualmente se encontra em cartaz com ‘A Lição’, no Centro Cultural dos Correios, centro do Rio.
Para o futuro, Malu, que está em seu primeiro papel de mais destaque na TV, faz apenas um pedido e em caixa alta: MUITO TEATRO!
—Eu sou atriz de teatro antes de ser atriz de televisão. Faço teatro desde novinha e TV é uma coisa bem mais recente pra mim — finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *